Publicado em 14/03/2018

Lugares para conhecer antes de morrer por Ayami Sado

POLINÉSIA FRANCESA

Expressão muito dramática?  Não para esse destino. Território dependente da França, fica no Oceano Pacífico Sul, a 6000km da Austrália.

As ilhas mais visitadas são: Taiti (capital), Moorea, Bora Bora e Rangiroa. A sensação que se tem quando se olha o mar é que tudo o que você viu de água límpida é mentira tal é a cristalinidade diante de seus olhos.

A época mais propícia é de abril a outubro, período de menor índice de chuva. Em Taiti e Moorea, além da beleza natural, recomendo passeio de catamarã pela ilha,  aproveitando para mergulhar com snorkel e interagir com raias e tubarões – uma uma experiência interessante! Explore a culinária local, consulte o concierge de seu hotel que geralmente tem as melhores opções de alimentação e lazer, além das que são oferecidas dentro do hotel. Em Moorea, os restaurantes fora do hotel oferecem traslado gratuito.

Em Bora Bora, vale investir para ficar em um bangalô sobre a água, especialmente se for uma viagem de lua de mel. O ambiente romântico do bangalô te leva ao paraíso!

Aqui, também, mergulho com snorkel é uma opção barata e divertida. Se puder, contrate um passeio de barco ao redor da ilha. O barco te levará a um ponto onde há abundância de peixes desfilando entre os corais. Aproveite para descobrir durante o passeio os diversos tons de azul que a natureza te mostra.

IA ORANA!

Ayami Sado –  Guia de viagem

    Tags