Publicado em 10/06/2022

Japão anuncia abertura gradual das fronteiras para turistas

O Japão abrirá as suas fronteiras de forma gradual para viagens a turismo a partir de 10 de junho, desde que cumpridos determinados protocolos.
Essa permissão será concedida somente para os países incluídos na DIVISÃO AZUL, da qual faz parte o Brasil: https://www.mhlw.go.jp/stf/covid-19/border_category.html

Veja informações completas em: https://centurytravel.com.br/categorias/noticias/
Seguem abaixo as condições necessárias para entrar no Japão com a finalidade de viagem de lazer nesta primeira fase:

  • O itinerário de viagem dentro do Japão deverá estar previamente determinado, e os viajantes deverão obrigatoriamente estar acompanhados de guia japonês durante toda a viagem.
  • Todos os viajantes deverão obter um visto de entrada no Japão, exceto os portadores de passaporte japonês. Para a obtenção deste visto, será necessário que a operadora da Century Travel no Japão faça um registro dos dados do viajante no sistema do Ministério de Saúde, Trabalho e Bem Estar (este processo levará aproximadamente uma semana).
  • Necessário teste negativo de RT-PCR feito dentro das 72 horas antes do horário de embarque do voo para o Japão.
  • Medidas preventivas contra a Covid-19 (usar máscara, higienizar as mãos, manter distância segura, etc) deverão ser seguidas.
  • Obrigatória a aquisição de um seguro viagem internacional de ampla cobertura que cubra tratamento de Covid-19. Os gastos não inclusos no seguro viagem resultantes da infecção por Covid-19 serão por conta do passageiro.
  •  Caso algum passageiro contraia a Covid-19 durante o tour dentro do Japão, esta pessoa e aqueles que tiveram contato direto com ela não poderão prosseguir com a viagem.

Vejam o passo a passo para entrada no Japão: Clique aqui
Nota: não se permitirá o acesso aos viajantes que nos últimos 14 dias anteriores à chegada ao Japão tenha estado em algum país que não esteja incluído na Divisão Azul.
Importante: os pacotes de viagem e as excursões da Century Travel estão adequadas a essas condições.

    Tags