Publicado em 28/06/2018

London Calling por Marcos Mendonça

LONDON

Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo Londres encanta, seja por seu inevitável charme monárquico, pela diversidade de sua população, pela imensa quantidade de pontos turísticos que parecem brotar um ao lado do outro, pela qualidade de seus restaurantes, pubs, áreas para compras e vida noturna, ou até mesmo por seu transito frenético-caótico-mas-organizado, com os famosos ônibus vermelhos de dois andares disputando cada centímetro das ruas com os não menos famosos taxis pretos – e com ciclistas ousados. História também não falta a cidade, e nem estamos nos referindo aqui a seus museus maravilhosos (entre os melhores do mundo): A cidade já foi invadida pelos Romanos (no início do milênio passado), sobreviveu a pestes, pragas e incêndios durante a Idade Média, foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial e sofreu um número de atentados terroristas desde a década de 70. Mesmo com todos os problemas a cidade sempre encontra uma maneira de contornar a situação e segue se reinventando, sempre se sobressaindo como uma das capitais mais interessantes do mundo. Reis e rainhas foram coroados aqui, capital do pop, centro financeiro da Europa (e para muitos, do mundo), única cidade a já ter sediado os Jogos Olímpicos três vezes (em 1908, 1948 e 2012). Só vindo até aqui para viver tudo isto. London is never boring, mate. Cheers!

1 DIA EM LONDON:

Caso você só tenha um dia em Londres, vamos pensar pelo lado positivo: Melhor um dia do que zero dias! Run, Forest, run! Comece o dia pelo BUCKINGHAM PALACE (para poder tica-lo da sua lista!) e cruze a pé o St James’ Park até chegar a WESTMINSTER. A famosa abadia, THE HOUSES OF THE PARLIAMENT com seu BIG BEN vão estar a sua disposição, como que colocados ali, em posições precisas, para fotos perfeitas. Take your time e atravesse a ponte a pé na direção da LONDON EYE para sua exploração do SOUTH BANK. Siga caminhando pelo South Bank até chegar ao TATE MODERN e atravesse a MILLENNIUM BRIDGE na direção de ST PAUL’S CATHEDRAL. De lá pegue o tube para TRAFALGAR SQUARE e siga caminhando até PICCADILLY CIRCUS e termine o dia em um pub no SOHO. 

2 DIAS EM LONDON:

Siga as indicações do dia anterior e comece o segundo dia pelo BRITISH MUSEUM, onde você deve esquecer um pouco do relógio. Passeie então pela OXFORD STREET e de lá siga para a região da TOWER OF LONDON e TOWER BRIDGE.

3 DIAS EM LONDON:

Siga as indicações anteriores e, no terceiro dia, comece pela NATIONAL GALLERY em TRAFALGAR SQUARE, faça um break caminhando pelo HYDE PARK e siga para South Kensington e escolha o museu de sua preferência: NATURAL HISTORY MUSEUM, VICTORIA AND ALBERT MUSEUM ou o SCIENCES MUSEUM.

Caso a sua estadia inclua um Sábado não deixe de passar, pela manhã, no PORTOBELLO ROAD MARKET em NOTTING HILL. E, seu tempo permitindo, tente assistir a uma apresentação do coral em ST PAUL’S CATHEDRAL (cheque os schedules online) – texto retirado do blog (www.genteajuda.com).

Marcos M Mendonça é guia de viagem e autor do livro “Gente, Ajuda!”

    Tags