Publicado em 23/04/2018

Descubra Monte Koya em Wakayama: o coração espiritual do Japão

Wakayama, província do Japão localizada na região de Kansai, foi considerado o melhor destino pelo Lonely Planet 2018. Está a apenas 40 minutos do Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka), de frente para o Oceano Pacífico. A capital de mesmo nome – Wakayama – fica a 1 hora de trem de Osaka. No interior está a cadeia de montanhas Kii, lar do Patrimônio Mundial da Unesco: as antigas rotas de peregrinação, santuários sagrados e templos no topo das montanhas.  Ao longo de sua costa marítima que se estende por mais de 600 km, há belas praias, hot springs (águas termais) e fantásticas vistas do oceano.

Monte Koya (Koyasan) é um lugar imperdível em Wakayama. O templo sagrado, fundado há mais de 1.200 anos pelo monge budista Kobo Daishi ou Kukai, como era conhecido, floresceu como um centro monástico ativo, sendo considerado um dos lugares mais sagrados do Japão.

Koyasan atrai visitantes do mundo inteiro que buscam uma vivência cultural e espiritual passando uma noite em alojamento de um dos 52 templos.

Okuno-in, um dos seus locais mais sagrados, é onde se acredita que Kobo Daishi ficou em um  estado de meditação eterna.

Em Kumano estão as origens do Japão Espiritual. Há séculos tem sido o destino de peregrinação. Caminhar pelas rotas de Kumano Kodo é uma experiência única. A região montanhosa é a mítica “terra sagrada onde os deuses moram”, onde foram estabelecidos os três santuários Kumano Sanzan e o templo Nachisan Seiganto.

Acesse para mais informações: https://en.visitwakayama.jp/

 

 

   

          

 

 

 

 

 

˜

 

 

 

 

    Tags